Grupos de Trabalho

Previdência Complementar Aberta e Fechada

O grupo tem por objeto o estudo dos planos previdenciários privados, com especial enfoque para os das entidades abertas, do ponto de vista essencialmente do Direito Civil e Comercial.

Dedica-se à investigação acadêmica de temas controversos e análise jurisprudencial, de normas, projetos de lei e minutas de normativos infralegais.

Por meio da produção de artigos, promoção de eventos e realização de eventos, o grupo aprofunda questões polêmicas, de maneira a buscar entendimentos e propor soluções que possam estimular o desenvolvimento do setor, zelando por um ambiente de segurança jurídica e respeito aos seus participantes.

PRESIDENTE DO GNT

Ivy Cassa

CONTATO: ivy.cassa@aida.org.br

Grupos de Trabalho

Processo Civil

O Grupo Nacional de Trabalho – Processo Civil e Seguro, desde a apresentação, em 2010, do Anteprojeto, passou a concentrar os seus estudos no aprimoramento do Projeto de Lei de

Saiba mais »

Resseguro

O objetivo do GNT de Resseguros é propiciar um ambiente favorável para que profissionais da área, com as mais variadas experiências e pontos de vista, debatam temas relevantes para o

Saiba mais »

Agronegócio e Seguro

O Grupo Nacional de Trabalho de Agro estuda de questões relacionadas a Seguros e Riscos Ambientais e a Sustentabilidade Ambiental nas Operações de Seguro, especialmente da alta inserção e reflexos

Saiba mais »

Ata – 09 de fevereiro 2023

Prezados Amigos e Associados, Segue abaixo a ata da reunião do Grupo Nacional de Trabalho de Saúde Suplementar da AIDA Brasil, realizada em 09.02.2023, em caráter híbrido, para respectiva ciência.

Leia mais »