No dia 21 de março, às 17h, durante o XIII Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência, o Grupo Nacional de Trabalho de Processo Civil, presidido por Luís Antônio Giampaulo Sarro, realizará uma reunião para debater os Negócios processuais e seguros e a Taxatividade do agravo do instrumento.
“A taxatividade do agravo do instrumento, teve, recentemente, uma decisão em dois recursos repetitivos do Superior Tribunal da Justiça em que se definiu uma tese com relação a taxatividade mitigada do agravo do instrumento”, explica Sarro e, por isso, a necessidade de discussão do tema.
O encontro receberá dois processualistas importantes do direito processual civil brasileiro, o professor Luiz Henrique Volpe Camargo, que participou das comissões de apoio aos relatores gerais do projeto do novo CPC tanto no Senado quando na Câmara dos deputados e o professor e Procurador Geral do município de Campo Grande, Alexandre Ávalo Santana. O Congresso, realizado pela AIDA Brasil, acontecerá nos dias 21 e 22 de março em Campo Grande, MS. Para mais informações sobre o congresso e inscrições, acesse: https://congressoaida.com.br/