No dia 31 de outubro, no auditório da do Sindeg SP, o Grupo Nacional de Trabalho de Automóvel da AIDA, presidido por Eduardo D’Amato realizou o I Encontro Seguro Automóvel: Os desafios do Seguro Auto no Brasil, novas tecnologias, oportunidades e aspectos jurídicos.

A abertura do evento contou a apresentação “Os desafios do seguro auto do Brasil” conduzida por Boris Ber, diretor presidente do Grupo Asteca Corretora de Seguros e vice-presidente do Sincor-SP e Walter Eduardo Pereira, diretor personal lines & bancassurance da Zurich Brasil Seguros. Para ele, o mais importante para o futuro é deixar o cliente apto para contratar a cobertura que ele precisa ter.

Em seguida, a palestra “Judicialização no Seguro Auto” foi apresentada por Denis Nogueira Severino, superintendente jurídico da Allianz Seguros S/A e depois Rodrigo Meireles, gerente jurídico da Bradesco Seguros, abordou Processos especiais no contencioso de massa. Peças e mão de obra de oficinas. “Enquanto houver automóvel, ainda que a propriedade deixe de ser uma coisa mais usual, pois existe um aumento em compartilhamento e utilização por meio de aplicativo, ainda sim o seguro de automóvel tem mercado para existir”, explica Rodrigo.

Por fim, Marco Aurélio Mello Moreira, vice-presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Automóvel da AIDA conduziu o tema “Seguro Auto e os principais desafios na gestão de escritórios de advocacia”. Como debatedores, Inaldo Bezerra, presidente da AIDA Brasil e Eduardo D’Amato, presidente do GNT de Automóvel. 

Confira alguns momentos: