Notícias

Presidente de GNT da AIDA lançou livro sobre Seguros Ambientais em evento

No dia 30 de julho, no auditório do Sindseg SP, a Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA) reuniu especialistas do setor para discutir os seguros ambientais e lançar o livro “Seguros Ambientais: Elementos para um sistema de garantias de reparação de danos socioambientais estruturado pelos Seguros” de autoria de Pery Saraiva Neto, presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade da AIDA.

“O livro é fruto de uma tese de doutorado e a ideia é fazer uma aproximação, uma interface, no que toca o risco ambiental pela perspectiva da gestão do risco, do direito ambiental aplicado ao risco ambiental e os seguros como solução importante de gerenciamento de qualquer tipo de risco.”, explica Pery.

Para compor a mesa de debates, foram convidados Angélica Carlini, advogada, docente do ensino superior e diretora acadêmica da AIDA e Márcio Guerrero, Presidente da Comissão de Responsabilidade Civil Geral da FenSeg.

O presidente da AIDA Brasil, Inaldo Bezerra, que ficou responsável pela abertura do evento, afirmou que essa gestão da AIDA mudou o formato de lançamento de livros para dar a oportunidade do autor debater sobre o tema com especialistas e com o público. “Tivemos uma discussão de altíssimo nível sobre Seguros Ambientais, foram colocados em pauta assuntos que ainda vão render muitos desdobramentos. Parabenizo a obra produzida por Pery Saraiva Neto e recomendo a leitura a todos”, disse o presidente da AIDA.  Ao final, o autor do livro realizou uma sessão de autógrafos.

Para adquirir o livro, acesse: www.doadvogado.com.br

Confira alguns momentos do evento:

[envira-gallery id=”22970″]