Notícias

Lançamento do livro: O risco do Contrato do Seguro em São Paulo

No último dia 30, a autora do livro “O Risco no Contrato de Seguro”, Luiza Moreira Petersen, a Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA) e a Editora Roncarati realizaram, no auditório do Sindseg em São Paulo, o evento de lançamento da obra e uma palestra para debater seus pontos centrais.

O exemplar resultou da dissertação de mestrado que a autora defendeu na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS – sob orientação do professor e Dr. Bruno Miragem.  “O livro tem como objetivo analisar os riscos, os impactos, os reflexos do risco no contrato do seguro e a disciplina normativa do contrato do seguro, buscando orientar os operadores do direito, advogados e juízes na interpretação das normas do contrato do seguro”, explica Luiza.

O presidente da AIDA, Inaldo Bezerra, que foi responsável pela abertura do evento, ressaltou que essa é a primeira vez que eles organizaram um lançamento de livro com este modelo que foge do padrão de ter somente um coquetel e uma sessão de autógrafos numa livraria. “Nesse novo formato, a autora fez uma breve exposição sobre o que diz o livro para que pudesse instigar os interessados a adquirirem a obra. Esse é um formato mais acadêmico, que é o que a AIDA tem como missão, levar o conhecimento”, conclui.

Como palestrante o evento recebeu a autora, Luiza Moreira Petersen, e como debatedores Angélica Luciá Carlini, diretora acadêmica da AIDA, e Sérgio Mello, diretor de relações institucionais. Ao final, foi realizada uma sessão de autógrafos.