A bela velhice será tema da palestra de Mirian Goldenberg no XII Congresso da AIDA Brasil

Expectativa é que aproximadamente 300 pessoas participem do evento que acontece em março

 Nos dias 15 e 16 de março acontece, em São Paulo, o XII Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência. O evento é organizado pela AIDA Brasil – Associação Internacional de Direito do Seguro e tem o objetivo de fomentar estudos, reflexões e debates sobre a dimensão jurídica dos institutos de seguro, resseguro e previdência privada, de forma a possibilitar a ampliação e divulgação de conhecimentos técnicos e jurídicos próprios dessas espécies contratuais.

 A antropóloga Mirian Goldenberg, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) falará de um tema atual e que desperta interesse do setor de seguros: como envelhecer com qualidade. A professora, autora do livro “A Bela Velhice”, é especialista no assunto e tem 5.000 questionários de homens e mulheres entre 60 e 95 anos sobre envelhecimento.

Em sua participação no congresso, Mirian irá compartilhar a história de pessoas que aprenderam e ensinam como envelhecer de maneira feliz. “As pessoas estão se reinventando buscando novos amigos, novos afetos e projetos. Procurei destacar questões mais importantes em todas as idades e que podem ser incorporadas para ter uma vida mais feliz”, afirma.

A professora conta que muitas pessoas já relataram terem incorporado em suas vidas algumas atitudes que ela transmite em suas palestras. “Acho que as pessoas percebem desde cedo como é importante ter uma vida mais assertiva e que não precisam esperar ter 90 anos para isso”, analisa.

O congresso deste ano acontecerá na sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e conta com o apoio da Escola Nacional de Seguros e da AASP. A presidente da AIDA, Ana Rita Petraroli, destacou que haverá a contribuição de juristas e técnicos reconhecidos pela pesquisa e atuação no setor.

As inscrições estão abertas e devem ser efetuadas em https://www.inscricaofacil.net.br/congressos/aida2018/
Mais informações sobre o congresso: http://congressoaida.com.br/programacao