Dra. Angélica Carlini fala sobre o Congresso da AIDA Brasil

Nos dias 15 e 16 de março de 2018, será realizado o XII Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência da AIDA Brasil em São Paulo. Segundo a Dra. Angelica Luciá Carlini, o Congresso é tradicionalmente um dos maiores eventos de seguro do país e, com certeza, o maior evento na área de direito do seguro.

É uma oportunidade única em que profissionais de direito de todo o país se encontram para troca de experiências e opiniões, tendo como plano de fundo uma programação que sempre prima pela atualidade, pela busca de opiniões de juristas de grande envergadura acadêmica e que se complementa no debate articulado nos grupos. É um momento muito especial para os advogados de seguros do país e a cada ano, ganha em relevância também para o Judiciário e para a comunidade científica”, afirma Dra. Angélica.

No primeiro dia do evento, a Dra Angélica integrará junto ao Dr. Luciano e Timm e o Ministro Ricardo Cueva, a mesa de debate que abordará Seguro Saúde. “Esse tema é sempre atual, sempre complexo e, sempre polêmico. Como será uma mesa redonda com a presença do Poder Judiciário, da advocacia e da academia, representada pelo ilustre Prof. Dr. Luciano Timm, uma das maiores autoridades brasileiras em Economia e Direito e em Análise Econômica do Direito, o painel pretende ser multifacetado, permitindo que o tema da saúde suplementar, altamente complexo como sabemos, seja tratado com a profundidade que precisa para que as reflexões produzam caminhos que possam ser trilhados, sempre com objetivo de aprimorar o instituto e permitir melhores resultados para segurados, seguradoras e os prestadores de serviços de saúde”, explica Dra. Angélica.

O Congresso trará outros temas muito importantes, entre eles: O agravamento de risco, um tema sempre polêmico, de difícil compreensão para consumidores e contratantes de seguro, porém fundamental para a preservação do mutualismo como princípio essencial para a sustentabilidade das operações de seguro.  “Gostaria de convocar todos os advogados que atuam em direito do seguro, que atuam na defesa de consumidores, que atuam na esfera do direito regulatório e na área de compliance, para que estejam presentes no XII Congresso da seção brasileira da Associação Internacional de Direito do Seguro, que tragam suas contribuições para o debate e o estudo dos diferentes temas e, com isso, contribuam para a consolidação do direito do seguro no Brasil”, conclui Dra. Carlini.

O evento acontecerá na sede da AASP, cujo endereço é Rua Álvares Penteado Nº 151 – Centro – São Paulo/SP. A realização do evento é da AIDA Brasil – Associação Internacional de Direito do Seguro e conta com o apoio da Escola Nacional de Seguros e da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo.

As inscrições estão abertas e devem ser efetuadas em https://www.inscricaofacil.net.br/congressos/aida2018/
Mais informações sobre o congresso: http://congressoaida.com.br/programacao